Projeto Plantando Saúde
Realizado pela Associação Comunitária da Vila de São Jorge (Asjor)
sexta-feira, 25 de dezembro de 2015
"Inveja santa"
O Horto Medicinal Comunitário do Projeto Plantando Saúde tem encantado a todos os que o conhecem. O prefeito Álan Barbosa foi um deles. Em recente visita ao local, acompanhado da coordenadora do Projeto, Anaí Garcia, ele afirmou que ficou impressionado com o trabalho e manifestou sua intenção de fazer hortos semelhantes em Alto Paraíso de Goiás. "Estamos com uma inveja santa desse horto", disse.
Quinta oficina de identificação de plantas medicinais
O Projeto Plantando Saúde ofereceu em novembro a quinta Oficina de Identificação de Plantas Medicinais do Cerrado - com o foco no uso medicinal, com o técnico agrícola Mauro Alves de Araujo. O local foi o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.
Recuperação de áreas degradadas
O Projeto Plantando Saúde e o Senar Goiás realizaram, em novembro, o curso "Treinamento em Recuperação de Matas Ciliares e Áreas Degradadas". O conteúdo foi ministrado na sede da Asjor, com saída a campo, e envolveu 16 participantes, com condução do instrutor Roberto e articulação de Nei Lúcio.
Algodão para todos
O Projeto Plantando Saude inicou em novembro a distribuição de mudas de algodoeiro aos moradores. Uma das metas é resgatar o uso da folha como medicamento natural - sobretudo no pós-parto. Na foto, canteiro no Horto Comunitário de São Jorge.
'Turma Que Faz' invade o horto
Desde outubro, todas as quintas-feiras, estão acontecendo atividades com as crianças participantes do Projeto Turma Que Faz em nosso Horto Medicinal Comunitário. E quanta beleza, interesse, envolvimento no plantio, preparação da terra e informações oferecidas sobre o uso medicinal das plantas! E ainda levam para a casa coentro, cebolinha, hortelã, erva-doce...
Assinar:
Postagens (Atom)